Sobre

(Texto atualizado em Maio de 2011)

Quem Sou Eu?

Nascido em primeiro de março. Cresci em Jequié, um município com mais ou menos 150 mil habitantes, distante 360km de Salvador/ Bahia.

Para quem está me conhecendo agora, eu... gosto de aprender e construir coisas novas. Gosto de fazer diferença. Gosto de papo cabeça e conversa fiada.

Quanto aos defeitos... Fazer propaganda contra, pra quê?!?

Além deste espaço, montei um Hub, que é uma página ponto de partida que te leva aos lugares onde estou presente (Orkut, Twitter, Flickr, etc).

Sou economista. Para saber o que faço profissionalmente, aponte seu mouse aqui e veja meus currículo, trajetória e demais informações.

Olha só, se quiser presentear o dono deste humilde blog, não se acanhe. Tenho até uma wishlist.

E para mandar um feedback, um "oi", coisa e tal... Se for comentar uma postagem específica, use o espaço para comentários no próprio post. Se não for bem isso, veja como me achar na página de contato.

+Sobre o Blog

Além Das Curvas é meu weblog experimental, onde falo sobre tentativas (minhas e de outros) de levar a vida com proatividade e resiliência.

"O senhor mire e veja. O mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam. Verdade maior". (Guimarães Rosa)

Os assuntos principais tratados aqui - giram em torno da idéia de ver além do aparente, ler as entrelinhas - são: coisas do dia-a-dia, organização e desenvolvimento pessoal, vida acadêmica, e, economia, administração e correlatos.

### Linha do Tempo do blog:

Segue um pouco da história:

Primeiro nasceu a comunidade no orkut (criada em dez/2004) com o objetivo de reunir pessoas que aplicassem (ou quisessem saber mais sobre) a metodologia de organização pessoal "Getting Things Done".

Em junho de 2005 surgiu este blog (veja na wikipedia o que é isso), com o objetivo de mostrar tentativas de gerir o dia-a-dia (sempre temos mais coisas à fazer do que o tempo permite) usando a metodologia GTD - "A Arte de Fazer Acontecer".

O GTD passou a ser difundido no Brasil a partir de uma matéria que saiu na Folha de São Paulo em setembro de 2005 (veja * aqui*). Até aí, o livro estava traduzido como "Produtividade Pessoal" e só depois virou "A arte de fazer acontecer".

A lista de discussão GTDbr nasceu em março de 2006: por sugestão da Sílvia, "trasferi" a comunidade do Orkut para o Yahoo Grupos. No início éramos apenas Sílvia, Azevedo e eu. No segundo mês fizemos festa com a chegada de Arley Ramos. Em maio outros foram chegando...

Em 2006 montei minha página pessoal e compreendi que "Além Das Curvas" não se referia só a este blog, mas tinha a ver com o exercício que nós economistas (e boa parte das pessoas) fazemos - de tentar ver além do aparente, ler as entrelinhas em vários aspectos da vida, do trabalho, e na maneira de ver o mundo...
Então, para sistematizar as coisas, a página pessoal virou um espaço onde eu compartilharia dicas sobre Economia e Gestão, e o blog mais o grupo de discussão centralizariam o assunto "desenvolvimento pessoal".

Em 2007, a idéia era, ao mesmo tempo em que tornar o blog mais independente, deixá-lo também mais interligado ao grupo de discussão... em outras palavras, tornar este o weblog do grupo de discussão, seguindo mais ou menos o exemplo do Blog do Fórum PDA Brasil.

Em 2008 ficou difícil editar dois blogs. Em 2009, juntei os posts, e agora falamos eventualmente também sobre educação e economia.

Em 2010 percebi que para manter o blog vivo, não posso assumir compromisso com a regularidade nas postagens - e devo acreditar que se você me acompanhar nesta jornada, usará uma(s) das opções disponíveis para ficar sabendo quando tenho algo a dizer.
-

2 comentários:

  1. Caro Enoch, tudo bem? eu sou de Recife, mas pretendo fazer o mestrado em economia em Salvador, porém trabalho por aqui tenho disponibilidade passar 2 ou dias aí em Salvador por semana, qual a possibilidade de eu pagar algumas cadeiras por aqui? ou dividir as cadeiras de tal forma que possa comportar essa minha disponibilidade? agradeço desde já a atenção. Obrigado

    Rodrigo Pantoja

    ResponderExcluir
  2. Aliás qual seria a nota necessária para o ingresso no mestrado?

    Rodrigo Pantoja

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...