Seu Zio e as 34 mil moedas

A principal orientação dada por dez entre dez economistas é: poupe, guarde, planeje seus gastos! E Seu Zio seguiu o conselho à risca quando pensou em comemorar as bodas de ouro. Passou sete anos retirando moedas de circulação. Fazendo isso, será que ele ajudou a conter a inflação? =D

Seu Zio contando dinheiro

O agricultor comprou, para a esposa, um carro à vista, pagamento em espécie! Diante do fato esdrúxulo inusitado, a fabricante de automóveis fez uma homenagem:


Dois pontos me fazem recomendar o vídeo acima. Primeiro, não deixaram passar batido a pergunta óbvia - qual a lógica de guardar dinheiro desta forma? Porque ele não aplicou o dinheiro enquanto poupava?

Mas, a coisa mais legal é que agora vocês podem ouvir a sonoridade da fala jequieense. É bonitinho o sotaque da minha terra, né não?

Quadro Branco Tabajara Portátil e Funcional

Estava de olho num quadro-branco para deixar aqui em casa, mas não estava disposto a pagar o preço cobrado nas redondezas. Parti para uma solução caseira. O mecanismo de busca não foi muito útil nessa empreitada. Como fazer?

Experimentei algumas coisas que não deram certo. Por fim, funcionou pegar uma cartolina branca, dessas mais resistentes, e colar um plástico adesivo transparente, desses que chamam "contact":

Quadro branco feito em casa 

Nos estudos, no trabalho, na hora de executar uma ação ou mesmo quando é necessário estimular o ócio criativo, gosto de rabiscar esquemas, checklists rápidos, lembretes. O ato de levantar da cadeira e ficar em pé diante da lousa produz insights interessantes.

Até o apagador é improvisado!

E deixá-los próximos ao campo de visão ajuda a:

  • concentrar a atenção na atividade que está sendo executada, 
  • manter o foco no resultado pretendido, 
  • maturar idéias. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...