Doxie, o scanner camarada


Tá fazendo quase um ano que tenho um Doxie Scanner. Cruzou o Atlântico duas vezes antes de chegar a mim (obrigado, Sandra!). Fui deixando pra postar sobre isso depois, mas eis que agora a Bia Kunze e o George Gaspari publicaram um review desse gadget portátil. Passa lá, que vale à pena!

George comenta que não há espaço dentro do case para o cabo USB. Resolvi esse probleminha enrolando o cabo por fora e prendendo com elástico (vide foto acima).

Apesar do aspecto de brinquedo e dos coraçõezinhos cor-de-rosa, eu juro que o scanner é unissex! Outro ponto negativo é a posição do cabo USB, que deveria ser projetado para conectar na extremidade esquerda do scanner. Do jeito que é, a folha que está sendo escaneada acaba se enroscando nos fios (vide foto abaixo).


Há alternativas mais potentes, como o ScanSnap. O Doxie foi escolhido dada a minha restrição orçamentária.  Ainda assim, recomendo, o bichinho é tem um ótimo benefício/custo!

Mais  uma dica para o George: em geral, prefiro salvar os documentos para o Evernote diretamente como arquivos jpg ou png em vez de transformá-los em pdf. Como se sabe, o Evernote reconhece palavras em fotos - e assim, o texto escaneado fica pesquisável. Porém, só usuários premium (como eu) podem pesquisar texto em imagens dentro de pdfs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...