Tomei coragem, atualizei o smartphone


Então agora vamos documentar! Antes de me aventurar, li bastante sobre como proceder.Engraçado que a gente vai seguindo as instruções sem, na verdade, saber direito o que tá fazendo - ou sem saber se está fazendo direito.

O  Samsung Galaxy 3 (GT-I5800L) vem com o Android 2.1. e a idéia era  usar uma rom customizada e atualizada. A escolhida foi a Kyrillos - modificada a partir do Froyo (Android 2.2).

Veja neste link que alguém explica resumidamente o que vem a ser ROM, Kyrillos, e por fim, aconselha:
"O processo de instalacao de uma ROM eh relativamente simples, mas se voce tem pouco ou nenhum conhecimento do assunto, eu sugiro que voce pense duas vezes antes de fazer o processo de modificacao da ROM original do seu aparelho, pois (...)
Basicamente, o orkut foi minha referência principal (Sim, o orkut tem sua utilidade, acredite!). Segui essas receitas:
  1. Tópico com tutorial postado por César Kazuo (atenção para o passo n.5 - como usar o Odin) na comunidade Samsung Galaxy 3 no Orkut 
  2. Instruções constantes no thread específico lá do XDA.
Escolhi a Kirillos 6.0. Porém, já existe a versão 6.1. Por que fiz assim? Pelas instruçõoes, antes de instalar a versão mais recente, recomenda-se já ter instalado a versão imediatamente anterior. Como eu ainda estava com a rom original da Vivo, era impraticável eu ir fazendo várias atualizações até chegar na mais recente! Resolvi tentar esse salto enorme para v.6 (sem passar pela 5.x, 4.x....) e só depois farei a v.6.1

Galaxy 3 depois de atualizado
No computador, fiz download  dos arquivos da atualização, que vieram compactados e divididos em duas partes winrarar. Juntei-os.

No smartphone, fiz root com o z4root e baixei o  Titanium Backup para fazer cópia dos aplicativos e dados de aplicativos para o cartão de memória. Dessa forma, não perdi, por exemplo, as fases que já passei no Angry Birds.  =)

O netbook não reconheceu o celular. Instalei o Kies (e assim, os drivers). Segui os procedimentos, com o cartão de memória incluso, sem tê-lo formatado. Terminado o processo, o celular travava pouco depois de ser reiniciado.

No dia seguinte, tive uma idéia: meio que "atualizei" novamente, mas dessa vez com o arquivo da pasta Kyrillos_rom_v6.0_OC-fixed/ Extras/ Kyrillos' rom v4.1 OC kernel. Dessa vez formatei o cartão de memória, mas não lembro se deixei no celular durante o processo. Antes, claro, passei o conteúdo do cartão para o computador.

Misteriosamente, parou de travar e continuou como Kyrillos 6.0 e não como v4.1, como eu imaginava.

Daí,... foi só ir restaurando os aplicativos um a um, pois alguns eu não queria mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...