Multiplica, simplifica, tira o log

Uma homenagem dos alunos do Mestrado em Desenvolvimento Econômico UFPR - 2010 ao professor Luciano Nakabashi, de Macroeconomia.



Não conheco o professor nem os alunos. Foi Cleiton (o de Feira de Santana), que tá no segundo ano do mestrado lá no Paraná, quem me mandou o link para o vídeo. Achei engraçado e postei aqui.

=)

Preocupações no último ano da faculdade

Estive no interior dia desses (para cumprir uns deveres cívicos). Pela rua encontrei um ex-aluno que se formará este ano e está(va) pensando em enfrentar uma seleção de mestrado:

— E aí, rapaz, como estão os preparativos?
— Ah, professor, acho que vou fazer ANPEC só ano que vem mesmo... O TCC tá deixando todo mundo preocupado...
— Oxe, da última vez que te vi, você tava todo empolgado, querendo saber como era a seleção,  o quê estudar e tal... Tem certeza que vai deixar de tentar só por causa da monografia?
— Mas sabe o que é também? A inscrição custa caro... trezentos reais, e ainda tem o ENECO 2010 pra ir...
— Ahhh, entendi! O ENECO...


Cheguei a argumentar o que, em minha opinião, dadas as circunstancias, seria melhor. Mas, pensando bem, não vou achar certo ou errado caso um ou outro evento seja preterido. Sabemos que na reta final do curso tudo fica meio confuso - são muitas possibilidades e incertezas.

Mas devo reconhecer - e relembrar - que um encontro de estudantes de graduação tem lá sua importância farrística.

Previsões futebolísticas

Olha que beleza: extrair dos dados informações e probabilidades que nem sempre são visíveis ou imagináveis a olho nu!

Alguém aí faz favor de anotar, e mais à frente comparar essas previsões com o que dirão as cartas, astros, videntes e similares? E quando os jogos forem acontecendo, conferir os resultados e identificar quem mais se aproximou?

hehehe

Para a Copa de 2010:
Brasil vai ganhar a Copa de 2010, afirma dupla de pesquisadores (via G1): até o PIB per capita está entre as variáveis do modelo... "O algoritmo apontou os seguintes jogos nas quartas: Alemanha e França; Sérvia e Coreia do Sul; Brasil e Holanda; Espanha e Itália. Nas semifinais: Sérvia e Espanha; Brasil e Alemanha. Na final, o Brasil vira hexa, em cima da Sérvia."

Para o Brasileirão:
Futebol brasileiro e métodos quantitativos
- Previsão (e aferição) dos resultados do campeonado brasileiro a partir do Saldo Relativo de Gols e uma tal Classificação Elo. Nem todo simples mortal vai entender o que está escrito, mas vale a pena dar uma olhada mesmo assim.

Tô Vacinado

Fui tomar a tal injeção contra a gripe Influenza H1N1.
Olhando de longe, deu medo da agulha.

"Dona enfermeira, quero a minha via oral!"... "Mas e aquele Zé Gotinha lá na frente do posto de saúde, é pra enrolar a gente?"

Só uma coisa não teve graça : quem chegasse pedindo informação no balcão de atendimento, a funcionária (dessas que não compreendem o que é ser servidor público) dizia que as fichas haviam acabado, e mandava voltar no dia seguinte, bem cedo. Mas quem ia direto pra fila, ou perguntava aos outros pacientes, recebia a vacina.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...