Caixinha de surpresas - parte 02

Às vezes é preciso jogar a toalha...

No "capítulo" anterior eu deveria escolher entre fazer o Exame ANPEC ou realizar um procedimento oftalmológico. Pois bem: na véspera das provas voltei a conversar com os dois professores. Falei dos acontecimentos imprevistos, e expliquei que saber os resultados do semestre anterior me ajudaria a decidir o que fazer dali pra frente. Mas eles ainda não haviam corrigido...

Escolha difícil tinha que feita. Não foi fácil, mas vez decidido, veio a sensação de alívio, mesmo consciente de ter que arcar com as possíveis prováveis consequencias.

Dica 01: vídeo da endeavor, sobre tomada de decisão.
Dica 02: conselho do Cristiano M Costa sobre "Jogar a toalha".

Então, no dia seguinte, 29 de setembro, estava eu ali, falando para o médico 03 (zero três) que eu havia deixado de fazer uma prova que só acontece uma vez por ano. Respondeu que fiz certo.

O tal procedimento para conter o rasgo nos olhos foi repetido quatro vezes em oito dias. Nesta quarta à noite (06/10), o 03 me despachou. Mandou procurar meu médico, pois ele não estava conseguindo fechar a área e o buraco estava aumentando e que tudo indica que necessitará de uma intervenção cirúrgica.

Cheguei em casa desnorteado. E agora?!?
Na verdade não tem um médico acompanhando meu caso, e já foi complicado achar este. Além disso, está uma lambança encontrar quem atenda pela UNIMED.

Fui dormir sem saber o que fazer. Nessas horas, o melhor é dormir.

Amanheceu. Vamos lá, a luta continua. Consegui marcar consulta com outros dois médicos diferentes, para o mesmo horário. Fui aos dois. Me lembrem, que depois quero comentar esse episódio.

Realmente, o caso é urgente e pode se tornar grave: já tem um pedaço da retina descolada...

Um deles me encaminhou para outro especialista em retina - o médico 06 - que conhecerei e serei examinado na próxima segunda (11/10/10) . Esse fará mais uma fotocoagulação, mas se o caso for cirúrgico mesmo, irá me operar uma semana depois, já que antes irá a um congresso...

Neste momento estou aqui, escrevendo esse post, e em seguida vou estudar. Tem atividades pra entregar, e não é prudente deixar os assuntos do mestrado acumularem muito. Nestes dias tenho assistido quase todas as aulas, mas tenho lido muito pouco, pra não forçar tanto a visão.

E a vida, a vida é uma caixinha de surpresas...

Ontem, quando estava no buzu a caminho das consultas, uma colega me liga num tom sério:
- Enoch, o professor tá aqui querendo falar contigo! Vou passar o telefone.
- Enoch, preciso que venha aqui ainda hoje... Então assim que voltar, me ligue!

Quando voltei, bateu um medo, relutei em ligar, não queria ouvir más notícias. Ligo ou não ligo? Liguei.

Fui aprovado em Metódos Quantitativos! Como já havia passado em Econometria, não fui jubilado do mestrado. Oba!

Não sei ainda o resultado de Economia Política. Mas, mesmo que eu tenha rodado nela, continuo na maratona!

2 comentários:

  1. Na torcida por aqui. Tem que escrever um livro depois de tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo! até me emocionei com sua história. Ufa! Que bom que optou por cudar de seus olhos e tb passou nas provas. Estou aqui torcendo por você e ansiosa para que acabe logo este Mestrado e volte para nosso convívio Uesbiano, diga-se de passagem, já não é o mesmo sem a sua presença (rsrsrs). Bjs, beijinhos e beijocas para você. Adorei saber notícias. mantenha-nos informado sobre a possível cirurgia.

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...