VI Encontro de economia baiana


Foto: Elói Corrêa/ AGECOM
Este fim de semana  (16 e 17 de setembro) tivemos o VI Encontro de Economia Baiana aqui em Salvador. Revi alguns ex-alunos e alguns amigos e colegas do tempo da gadruação.

De maneira geral, gostei. Até porque desde 2001 que eu não comparecia num encontro de economistas. Depois de um semestre no mestrado, a  gente já vê as apresentações com um entendimento muito melhor, mas ainda assim, a impressão que dá é de que "nada sei".

Dos 100 trabalhos inscritos, 30 foram selecionados para as sessões temáticas. A grande maioria dos estudos apresentados foram desenvolvidos pelo pessoal do PIMES-UFPe e não das universidades baianas! No entanto, os três trabalhos premiados foram fruto de monografias de graduação da UFBa e da UFPB, e da dissertação de mestrado de uma professora da UESB.

A temática do evento foi "Brasil e Bahia na nova configuração da economia mundial". Mas o palestrante principal - Antonio Barros de Castro - foi logo dizendo que "não ia falar especificamente sobre a Bahia" e passou a analisar como o Brasil enfrentou com sucesso a crise de 2008, e que agora só falta definir com muito cuidado as novas frentes estratégicas.

Eu ia comentar as mesas que assisti, mas deixarei isso pra outra hora, talvez.

E fica o convite-lembrete: na próxima quinta, às 9h da manhã, a Caravana Liberdade na Estrada 2010 vai passar por aqui!

Um comentário:

  1. Enoch, boa tarde!

    Que bom que você está bem com o seu mestrado e tendo a oportunidade de participar de um encontro onde o conhecimento faz a diferença.

    Um grande abraço,
    João Melo, direto da floresta amazônica.

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...