Enfim, a avaliação trienal da CAPES

Enfim, saiu oficialmente a avaliação trienal da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - versão 2010, que reflete o desempenho dos cursos de pós-graduação stricto sensu, de 2007 a 2009.

Vou me ater aos mestrados e/ou doutorados acadêmicos em economia:

A boa notícia é que o mestrado da UFBA manteve a nota quatro. Ufa!
Ao todo, são 14 cursos com esta nota. Para este patamar, subiram os conceitos da UERJ e da UFJF, enquanto os cursos da  UCB e da Unicamp (desenvolvimento econômico) caíram de 5 para 4. Os mestrados da UFES e um da UFV (Economia Rural) desceram para 3.

Dez programas de pós-graduação estão com nota cinco: UNB e ESALQ desceram para esta faixa, enquanto a UFF foi promovida do conceito 4. Mantiveram-se: PUC-RIO, FGV-SP, UFMG, UFGRS, UFPE, UFPR, Unicamp (ciências econômicas).

Temos apenas um curso com a nota seis: Economia da industria e da tecnologia da UFRJ, que subiu um ponto em relação à avaliação anterior.

Dois times compõem a primeira divisão deste campeonato, agora com nota máxima, 7: EPGE (FGV-RJ) e USP.

E são três os programas novos: a UEM implantou um doutorado, nota 4, e a UFMA e UFSCar, mestrados, ambos com conceito 3.

ATUALIZAÇÃO:

As informações acima são baseadas no seguinte documento:
Resultados: Área de Avaliação/ Sigla/ Nome da Instituição/Programa

Porém, vi na comunidade da anpec no orkut, que este *outro relatório* traz notas diferentes, para, por exemplo, FGV-SP e Puc-Rio. E agora, qual relatório está correto? O que se diz é que a FGV-SP subiu para 6 e a Puc-Rio manteve-se em 5.

3 comentários:

  1. Unb é nota cinco.

    4 é o profissionalizante

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, consertei lá. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. UFa mesmo, a UFBA tá descendo em muitos rankings e perdendo conceito com isso, espero que o curso comece a ser mais valorizado na Bahia e na UFBA(onde também estou cursando Economia, caloura)o curso continue a crescer. No exame que vai ocorrer esse ano, espero que a nota aumente.

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...