Rapidinhas #05

1) Pegadinha do telemarketing bancário:
Acabo de ligar no 0800 do banco para resolver umas coisas.
No final a atendende aproveita para avisar que está programado para minha conta um débito mensal de R$10,00 referente a um título de capitalização onde eu concorro a prêmios, e que falta escolher a melhor data entre os dias x e y....
- Peraí minha senhora, não tem programado débito nenhum, porque não contratei este serviço. Você está me fazendo uma proposta, né não?!?
- Sim, eu disse que era um proposta, o senhor deve ter escutado errado...

2) Novo mestre:
Deixo meu parabéns e votos de sucesso na carreira a Ricardo Martini que acabou de defender a dissertação Ciclos Econômicos e a Composição da Pobreza no Brasil!

3) Backup online do conteúdo do celular:
Ainda não testei, mas me parece que o My Phone pode ser a solução que eu procuro para manter meu pim (especialmente minhas listas de próximas ações - tarefas) sincronizado nas nuvens, no cliente desktop (MS Outlook) e no smartphone. (via WinAjuda).

4) Conversas recentes lá no grupo de discussão:
  • Organização de livros - Pessoal, como vcs costumam organizar seus livros? Por estilo? Por ordem alfabética? Eu hoje resolvi brincar um pouco e organizei alguns dos meus de acordo com (...)
  • Pensamentos sobre o GTD - Cheguei a conclusão de que o GTD deveria ser ensinado nas escolas. Que ensinassem pelo menos (...)
  • Gmail x emails de grupos - Olá pessoal, gostaria de saber como vcs lidam com os e-mails recebidos dos grupos dos quais participam a fim de manter a inbox do gmail vazia. Quando eu usava (...)
5) Sem impostos
Hoje, 25 de maio de 2009, é o Dia Da Liberdade de Impostos, com ações em 4 capitais. (via De Gustibus)

Hoje faz oito anos...

Então, hoje faz aniversário de 8 anos que me formei em economia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Pra quem não sabe, nessas cerimônias recebemos o poder no dedo indicador: o reitor (ou quem o esteja representando) segura nosso dedo, e, "em nome da República Federativa do Brasil", outorga o grau de bacharel... É um momento... lúdico! (risos)

Até hoje lembro a sensação engraçada quando peguei o diploma: quatro anos resumidos em um pedaço de papel! Apesar das lacunas que tivemos na formação, o tempo respondeu que valeu a pena.

Fomos uma turma comprometida e tivemos alguns ótimos educadores. Saudades daqueles amigos, da universidade e dos professores.

Não tenho dúvidas de que o curso é útil para a vida e para o trabalho. Mesmo assim me pergunto de vez em quando quais os parâmetros para dizer se um bacharel em economia atua realmente na área. Temos a formação, mas atuamos na profissão?

Se olharmos a lei que regulamenta, praticamente qualquer atividade se enquadra, mas não é disso que tô falando...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...