Você vai ser julgado

"Então... Não adianta... você vai ser julgado na sua vida por cada coisa que você fizer. Inclusive você vai ter todo o conjunto de sua vida e obra julgado pela pior coisa que você fizer. Então se você foi a vida inteira uma pessoa bacana, legal, sincera, e um dia você fez uma cagada tremenda, você vai ser julgada por essa cagada!"

O texto acima é um trecho de um desabafo, "filosofia de chuva", que a Rosana Hermann fez no Gengibre um tempo atrás. Ela comenta sobre essa pressão de ter que ser bom todos os dias... (ouça na íntegra clicando aqui ou na bonequinha do início do texto, se estiver lendo diretamente no blog).

Favoritei e fiquei à espera do momento certo pra comentar. E eis que neste fim de semana, em que todos as mídias falam da partida de Michael Jackson, tive um novo insight sobre o post da Rosana:

Se você for uma pessoa, um profissional, um amigo ou um sei-lá-o-quê excepcional, voce será lembrado mais pelo seus feitos do que pelos seus erros!

2 comentários:

  1. Curti muito o artigo. É mesmo de nos fazer "acordar"; como se as vezes achassemos que a cobrança nem seja de tamanha pressão, mas no fundo ela é sim. E pessoas, como foi dito, além de cobrar vão julgar. O Julgamento está em tudo que fazemos, e, em alguns momentos, é através dele que somos rotulados bons ou ruins, mesmo não sendo bem assim. Falta a compreensão de novas chances e de aceitar que as pessoas erram. Porém, hoje em dia, aceitar um erro pode ser a abertura de permitir que outros ocorram, quebrando o nó da confiança. O que esperam de nós é ser melhor em tudo o tempo todo! E nem sempre isso ocorre.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, creio que ter consciência dessa pressão nos faz ser mais flexíveis, pelo menos na hora em que estamos no papel de julgar.

    Como você costuma lidar com essa pressão?

    Ainda bem que as pessoas não estão sempre iguais, como já dizia Guimarães Rosa.

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...