Como inchar seu currículo Lattes

Sabemos que nem tudo precisa entrar no currículo. E o que for colocar, tem que pôr no lugar certo. Às vezes me deparo com umas coisas bizarras engraçadas. Vou me ater ao Lattes:

Tem gente que publica bastante em revista local de variedades e cadastra tudo como "artigo completo em periódico". Tem doutor que anota como "trabalho técnico" a atuação como fiscal de sala em vestibular e concursos.

Sabemos que de tempos em tempos é bom fazer uma limpeza no currículo. Por exemplo, hoje não tem relevância dizer que participei do I Seminário de Turismo do Sul da Bahia a anos atrás ou que assisti a um ciclo de palestras com Bautista Vidal em 1998.

Mas tem pessoas que registram tudo. Tudinho mesmo. No campo "formação complementar" (que é destinado a cursos de aperfeiçoamento com carga horária razoável) um certo alguém, possuidor de 02 pós-graduações latu senso, fez questão de frisar no currículo acadêmico que, além dos mini-cursos de WordstarMS-DOS,  concluiu o curso teórico de 15h da auto-escola...


Tá, essas coisas podem até ser importantes na hora de pontuar em um concurso para docente. Mas aí, o melhor seria manter duas versões: um público, enxuto e relevante, e outro, em arquivo, com toda a parafernália, pra ser usado somente quando necessário.

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk
    Vou fazer isso no meu também!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo tópico. Absurdo em cima de absurdo.

    ResponderExcluir
  3. E curso de línguas? Entra na formação complementar?

    ResponderExcluir
  4. Olá, caros colegas!

    Conheçam o Portal das Aulas (http://www.portaldasaulas.com.br) um website com aulas multimídia e apostilas desenvolvidas por profissionais. Uma nova e revolucionária metodologia de ensino, que proporciona ao professor e ao aluno eficiente forma de ensino-aprendizagem.

    Atenciosamente,
    Equipe Portal das Aulas
    http://www.portaldasaulas.com.br

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só hoje ví essa postagem.
    Muito bom grande Enoch!

    ResponderExcluir
  6. Enoch Filho, boa noite.
    Tem como vc me informar como posso incluir meu curso técnico no Lattes?
    OBS : É um curso muito importante e atuo na área, mas prometo não incluir meu curso de direção cat. B ...kkkk.....me ajude caro colega, até breve.

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...