Hoje faz oito anos...

Então, hoje faz aniversário de 8 anos que me formei em economia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Pra quem não sabe, nessas cerimônias recebemos o poder no dedo indicador: o reitor (ou quem o esteja representando) segura nosso dedo, e, "em nome da República Federativa do Brasil", outorga o grau de bacharel... É um momento... lúdico! (risos)

Até hoje lembro a sensação engraçada quando peguei o diploma: quatro anos resumidos em um pedaço de papel! Apesar das lacunas que tivemos na formação, o tempo respondeu que valeu a pena.

Fomos uma turma comprometida e tivemos alguns ótimos educadores. Saudades daqueles amigos, da universidade e dos professores.

Não tenho dúvidas de que o curso é útil para a vida e para o trabalho. Mesmo assim me pergunto de vez em quando quais os parâmetros para dizer se um bacharel em economia atua realmente na área. Temos a formação, mas atuamos na profissão?

Se olharmos a lei que regulamenta, praticamente qualquer atividade se enquadra, mas não é disso que tô falando...

3 comentários:

  1. Que bonitinho!!
    Tá ficando velho!! rsrssrs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Enoch!!!

    Está data merece festa, estou aguardando o convite.

    Edson

    ResponderExcluir
  3. @Alcione, o que acho engraçado na passagem do tempo é que antes, eu sempre era o mais novo: uns dos mais novos da turma, quando entrei na faculdade, o professor mais novo quando comecei a lecionar, etc. E agora esse posto se foi!

    @Edson, vou deixar pra festejar quando completar 10 anos

    @ALL:
    Aproveito para deixar um abraço aos amigos que comentaram via email ou orkut.

    =)

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...