Conselho Regional - pergunta aos colegas mais experientes

Há dois ou três dias recebi a cédula de votação por correspondência referente às eleições para renovação de um terço dos Conselheiros do CORECON-Ba - Conselho Regional de Economia da Bahia. Nem precisam do meu voto, pois é chapa única mesmo...

Movido pela curiosidade, fui ao site e constatei que lá nem é mencionado que estamos em época de eleição! Também não encontrei Estatuto, Regimento ou 'sei lá o quê' que me diga como as coisas funcionam ali. Aproveitei para dar uma rápida olhada na lista das pessoas que são ou foram conselheiros, diretores, presidentes, etc, e a percepção que tive é de que, nos últimos anos, são as mesmas pessoas sempre se revezando pelos cargos.

Não, não os conheço. Mas vou pelo menos pesquisar quem são essa pessoas que me representam e defendem minha profissão (ou seria formação?!?).

Eu já vinha pensando em cancelar minha inscrição no Conselho e retomar apenas quando eu realmente precisar da carteirinha de economista pra alguma coisa.

Lembro bem que quando estávamos na iminência de nos formar, um representante do Corecon foi até a universidade para que nós nos registrássemos sem precisar nos dirigir a Salvador. A sensação é que estávamos sendo acolhidos e que seríamos apoiados e orientados na difícil transição para recém-formados no mercado de trabalho. Durante um tempo tentei manter contato, buscar apoio, etc.

Passado sete anos, não consigo perceber em quê o Conselho me ajudou, e hoje, se me apóia ou representa. Apenas $into o efeito das cobranças anuais.

A carta trazida pelos correios essa semana me fez questionar novamente: para que (me) serve mesmo o conselho? Na verdade peço ajuda aos mais experientes - me digam se devo, e porque devo continuar in$crito no Corecon - ainda mais se eu não estiver exercendo nenhuma atividade privativa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...