Mais Um Capítulo Da Seleção Da Pós-Graduação

Parei para escrever à queima-roupa. Será que tem alguém acompanhando esta odisséia? O texto de hoje é em homenagem e contribuição aos "Grandes Momentos da Burocracia", do prof Adolfo Sachsida.

No post anterior falei que estou fazendo uma seleção, e que exigiram o reconhecimento de firma do reitor, no diploma.

Amanhã, quarta-feira, este documento tem que estar em Vitória Da Conquista, porque vão levá-los para o Consulado Da Espanha e para o Ministério Das Relações Exteriores.

Acompanhem o quase-desenrolar da história:

Na quarta-feira passada consegui trazer o diploma de Vitória da Conquista, e no dia seguinte encaminhei pelos Correios para que uma amiga resolvesse pra mim. Na segunda-feira (ontem) pela manhã o Sedex não havia chegado em Ilhéus. Na internet, o rastreamento de objetos constava que o envelope ainda estava por aqui!

Então fui pessoalmente ao Centro de Distribuição dos Correios, aqui em Jequié, procurar notícias. Chegando lá, um aviso bem grande: "Informações, só na parte da tarde. NÃO INSISTA!"

Para meu alívio, a encomenda chegou em Ilhéus, no destino, por volta das 17h. O fórum (onde está o cartório) já estava fechado, e só abriria no outro dia, à tarde.

No dia seguinte (hoje, terça), chegando ao fórum, disseram que a assinatura está um pouco diferente (o pessoal dos cartórios sempre fazem isso...), e que a pessoa teria que ir lá abrir nova firma. Mas a ex-magnífica está morando em Salvador...

Ligando para UESB/Conquista, a solução que me deram foi pedir uma segunda via do diploma, e ao mesmo tempo, um certificado assinado pelo atual reitor. Neste certificado, terei que reconhecer a firma.

Amanhã cedo irei à UESC (Ilhéus) para que a pessoa responsável por preparar este documento/ certificado se compadeça com minha história, encontrar e esperar que o reitor assine. Voltar ao cartório (que só abre depois do meio dia), torcer para que dê certo desta vez. Depois, pegar estrada novamente e chegar em Vitória Da Conquista antes do final da tarde!

Tranquilo, Deus está comigo. Torçam por mim! Durante o dia devo dar notícias via Twitter.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...