A Força De Um Empurrãozinho

Nas últimas semanas venho fazendo uma uma a seleção para uma pós-graduação stricto senso. Para as vinte vagas, ainda restam trinta e um candidatos.

O resultado final sairá nos próximos dias, mas a cada hora surge uma solicitação diferente. Ontem à tarde chegou um email pedindo o reconhecimento de firma do reitor no diploma de graduação. Isto deve estar pronto na próxima semana, impreterivelmente.

Meu diploma original está em Vitória da Conquista, eu estou em Jequié, e tenho que reconhecer esta bendita firma num cartório em Ilhéus, pois estudei na UESC. Agora de manhã tenho uma licitação e à tarde viajarei para dar aula em outra cidade.

Logo eu, um otimista inveterado, ao ler o email e pensar que além dos muitos compromissos e afazeres que tenho nos próximos dias, ainda teria que empreender um esforço logístico para dar conta desta tarefa, relutei por um momento.

Ao ver minha cara de desânimo, o colega ao lado me cutucou:

- Enoch, veja pelo lado bom! Graças à Deus este email chegou hoje, justamente no dia em que tem alguém em Vitória Da Conquista que pode trazer o diploma pra você!

Imediatamente abri um sorriso, e disse:

- É mesmo, tem razão! Já que é assim, então vou exercitar a resiliência e a proatividade!

Com ajuda do telefone, do networking e de amigos, fui empenhando ações afim de solucionar a pendenga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...