A vida é feita de escolhas

Aahhh, mais 365 dias! Planos foram traçados por alguns, outros não vêem sentido em criar ou renovar votos para o período que se inicia, afinal, dizem - é apenas uma sucessão de datas. Independentemente se começaram assim ou assado, a realidade é que o tempo corre. Já estamos a quase quinze dias com o pé no ano novo.

Isso me faz pensar em como a vida acontece e lembro duas coisas. A primeira: meus alunos me perguntam como/ por quê cursei Economia. Prestei três vestibulares naquele ano. Ao preencher o formulário de inscrição para terceira universidade, no momento de marcar a opção, não sei o que me deu, quis diversificar um pouco, e então... Pequenas decisões (nem sempre conscientes), que tomamos no dia-a-dia, terão repercussões futuras.

Outra situação: sempre me perguntam qual a fórmula mágica para entrar na docência superior. Ora, não é moleza tornar-se professor universitário antes de ter um mestrado no currículo. O que quero dizer é que identificamos uma meta, e, apesar dos percalços e desvios de rota, tentamos trilhar um caminho para chegar ao alvo. Para chegar até aqui, além de ter o perfil necessário, construí uma trajetória que me permitiu alcançar este objetivo.

Olha que beleza! a vida se desenrola tanto pelas pequenas escolhas que fazemos diariamente, quanto pelos objetivos que perseguimos a médio/longo-prazo.

As coisas vão acontecendo, decisões vão sendo tomadas. E como elas trazem consequências para o presente e para o futuro, no nosso próximo encontro trarei alguns links que nos farão refletir sobre as escolhas.

------------------
PS: no segundo semestre do ano passado o blog esteve em recesso. Obrigado aos que mantiveram o feed!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...