Outline, pda e Getting Things Done

GTD com Bonsai [1/3]

Para quem usa pda e pensa em usar outiliner (Bonsai, Shadow Plan, Project, etc) como base para seu sistema de listas: logo que conheci o GTD, e antes mesmo de encontrar o livro, tentei implementar usando o Bonsai, utilizando como referência este artigo: Organizing Your Handheld Computer (and your life!).

O Natara Bonsai pode ser usado tanto no palm quanto no pc, mas usei apenas no palm.

Cada projeto era uma linha mãe, e as linhas filhas eram as "próximas ações", categorizadas por contexto. Eu deixava configurado de forma que as "próximas ações" eram likadas com o aplicativo Tarefas no próprio palm, onde cada categoria representava um contexto específico .

Assim, eu usava o Bonsai para planejar e revisar, e o o Tarefas para consultar.


GTD com Bonsai  [2/3] GTD com Bonsai [3/3]

Viva o novo: mudança de plataforma

Em dezembro cheguei a dizer que estava satisfeito com o PalmOS, mas que, se algo fatídico acontecesse com meu LifeDrive, provavelmente trocaria de plataforma. Também não sou de ficar trocando o PDA todo dia...

Vinte dias depois, o LD caiu "de quina", a tela ficou descalibrada, praticamente não reconhece os toques. Fiz os procedimento básicos (soft reset, tentar recalibrar, e instalar o DigiE) mas não deu jeito.

Ele continua funcionando através dos botões e do teclado infravermelho, mas tem coisas que precisam da stylus. Ainda falta aventurar abrir a carcaça... pode ser que alguma coisa saiu do lugar.

Na verdade, o que eu preciso para minha produtividade, é de um PIM razoável e uma planilha simples. Pensando assim, até um
Z22 seria suficiente. Mas não consigo ser tão espartano assim : ) Então, quis mudar radicalmente. Minha preocupação era: pra quem tá acostumado com o telão, como é ter que se virar com a telinha de um smartphone/PPCphone ?!?

Como me disse o Notorious, a transição seria inevitável, mais cedo ou mais tarde. Além disso, todos dizem que a transição é suave, e a maioria se adaptou ao tamanho da tela...

Lembrei da propaganda da FORD, dizendo que "o novo sempre vem", "O novo é belo porque nos muda" e nos torna pessoas melhores, "O novo é lindo" (he he he)

Então, diante desse cenário, fiz as conta$ e resolvi experimentar o novo! Semana que vem tá chegando um
O2 XDA ATOM.

Enquanto aguardo, vou fazendo a transição PalmDesktop -> MS Outlook. Quem tiver dicas, se pronuncie.

---------------------------------------------------------
Referências:

*Despedida (via Palmfórum)
* Comparação entre Palm Lifedrive e Dell Axim 51v, Minha experiência como usuário (via PWB)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...