Ainda não dá para desprezar o Orkut

Vou falar rapidinho: o mal-falado (e às vezes injustiçado) Orkut já me foi útil diversas vezes. Justamente por ser a rede social mais difundida no Brasil atualmente, é lá que se encontra de tudo! Peneirando, dá pra encontrar trigo no meio do joio.

Uma das coisas a favor do orkut é a expertise Google de fazer pesquisas. A caixa de busca (localizada no canto superior direito das páginas) pesquisa em todo o site e entrega (separadamente) os resultados encontrados nos perfis das pessoas, nas descrições de comunidades e nas discussões de todas as comunidades (e ainda há a opção de pesquisar os tópicos de uma comunidade específica).


Recentemente estava eu procurando algum técnico ou empresa que fizesse manutenção em equipamentos médicos. Procurei nos meios tradicionas - lista telefônicas, no sistema de informações da instituição, passar telefonemas, utilizar os sistemas de busca Google-Yahoo-MSN, etc - sem sucesso. Então fiz duas ações, mas que demorei a perceber que eram óbvias: 1) procurei no Orkut e 2) fui pessoalmente numa clínica pedir informação!

Para ampliar o entendimento, vale a pena ler o texto do Michel Lent , onde ele faz um paralelo entre bares e sites de comunidades como o orkut, Facebook, Myspace, etc.

E para descontrair, deixo um vídeo chamado "O nome já diz" produzido pela Rosana Hermann:

4 comentários:

  1. Wagner Fontoura31/07/2007 10:34

    Acho o maior preconceito ou pura má-vontade quando vejo falarem mal do orkut - que tem sim, como todas as outras redes - suas limitações, mas que, como você mesmo chama atenção aqui, tem lá suas qualidades e aplicabilidade. Me arrependi de ter excluido minha conta pois alguns amigos eu só encontrava por lá... uma pena. Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, e até acredito que o orkut está se tornando ainda mais sério a cada dia e com certeza já é uma ferramenta de busca das mais refinadas!

    Parabéns pelo texto!

    Abraço!

    Vaz

    ResponderExcluir
  3. o orkut pode ser um feliz ferramenta, como qualquer outra coisa que, sendo bem aproveitada, tem lá as suas benesses...

    ResponderExcluir
  4. comunida: "Eu adoro essas discursões bobas"

    risos, muito bom esse video, gostei muito, pq tem uma pitada de humor, eu mesmo vou me inscrever num monte de comunidades legais que eu vi anunciando aqui.

    0-0¬ Erlon

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...