O segredo das bolachas

Tem um blog primo, que acaba de completar seu primeiro aninho. Para comemorar este aniversário, e de quebra participar de um belo sorteio-concurso-promoção, quero compartilhar com os leitores do Efetividade.Net uma dica que aprendi há dez anos atrás, quando eu ainda era um pré-vestibulando que oscilava entre economia e administração.

Entre o finalzinho de 1996 e início do ano seguinte morei quarenta dias em Belo Horizonte, a capital do pão de queijo e de Minas Gerais. Foi lá que conheci uma estudante de nutrição que me ensinou a ampliar o campo de visão e enxergar além do aparente (Será que foi aí que comecei a ver além das curvas?!?). Ela me vez entender o porquê de os biscoitos recheados terem uma indicação "abra aqui" acompanhada de uma fitinha.

Lifehack: pacotinho de bolacha recheada

As A grande maioria das pessoas pensam que a tal fitinha tem apenas a função de abrir o pacote. Mas pouca gente sabe que aquilo foi também foi projetado para FECHAR o pacote de bolachas! Realmente não sei porque não divulgam. Espero não estar fazendo o papel de Mister M (aka traidor) entregando o segredo. Pensando bem, seria bom que todos soubessem! Então explico:

Lifehack: pacotinho de bolacha recheada

Ao abrir a bolacha, percebam que um pedaço do pacote assume a forma de uma tampinha. Perceberam? Mas não adianta tentar fechar a boca do saco como se fosse uma tampa de panela: o segredo é virá-la ao contrário, encaixar lá no fundo do saco de biscoitos...

Lifehack: pacotinho de bolacha recheada

... junto à próxima bolacha da fila. Depois é só fechar o embrulho, imitando um ovo de páscoa... e para finalizar.... dar um laço com a fitinha vermelha! Esta dica, bem no estilo Lifehack, é para você, que ao contrário de mim, não consegue comer o pacote todo de uma vez ;)

Lifehack: pacotinho de bolacha recheada

Também foi lá em BH que Maria Clara me deu uma bela lição de moral: ensinou-me a não jogar papel no chão (na verdade, foi um palito de picolé) e a pôr o lixo no lixo. Mas isso é história pra contar na promoção do ano que vem...

10 comentários:

  1. Geralmente eu como o pacote todo de uma vez, mas essa é uma dica valiosa, muita gente não sabe.

    ResponderExcluir
  2. Desta eu ja sabia, mas realmente pouquíssimas são as pessoas que sabem disto...

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Enoch!

    Aqui é o Rodrigo Stulzer...

    Esta fitinha também dá para fazer uma coisa bem legal, usar a parte de cola dela, fechando o pacote e abrindo depois. Faça assim: dobre a parte de plástico do pacote de bolacha para o lado e use a parte de cola da fitinha para fechar, como se fosse uma fita durex. Dá para usar várias vezes...

    ResponderExcluir
  4. Silveira Neto, eu imagino que essa dica será valiosa principalmente para aquelas mulheres que carregam tudo dentro das bolsas, inclusive biscoitos! =)

    Igor, muito pouca gente sabe disso mesmo. Engraçado que até hoje ninguém com que eu tenha comentado "presencialmente" sabia disso ;)

    Rodrigo, vivendo e aprendendo! Vou experimentar fazer como vc falou.

    ResponderExcluir
  5. Eu já uso esta tecnica ninja do Pai Mei para guardas bolachas depois de aberto o pacote à algum tempo.

    Mas é bom divulgar, para que mais pessoas se utilizem desta tecnica, pois assim faremos um mundo com bolachas mais conservadas ... kkk

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Vivendo e aprendendo... Nunca imaginei que a "tampa" do pacotinho pudesse ter esse uso. Meus filhos nunca comem o pacote inteiro de bolachas (que aqui no Rio chamamos de biscoito). Vou começar a usá-la hoje mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Só um alerta, o lado de fora dessa embalagem-tampa pode ter tido contato com muita sujeira (das piores que possamos imaginar), podendo assim "contaminar" o primeiro biscoito do que restou do pacote. Se bem que esses recheios já são um veneno pra saúde mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a visita ao meu blog.
    Sobre as bolachas... O quesito higiene foi bem lembrado pelo Witaro e os efeitos danosos dos recheios também. Mas como há outras sem recheio (mas igualmente com muito açúcar refinado e gordura trans, mas isto é outro papo), valeu a dica. Apesar de usar a tampinha, eu nunca tinha pensado na fitinha. Risos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!!
    Meu marido já fazia isso a um tempão por puro instinto...

    Muito legal seu blog...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. não precisa "saber" disso... é só a pessoa ter um pouco mais de criatividade... :)

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...