Ambiente de Trabalho

Depoimento de um engenheiro de manutenção em uma indústria de pelotização de minério de ferro:
"Uma coisa interessante que tenho notado é a preponderância do uso de GTD por pessoas ligadas à area de informática e internet. A maioria dos blogs que vejo dá dicas bastante interessantes para trabalho em ambiente "on-line". Como usar RSS Feeds para se manter atualizado, usar todo tipo de esteróide no Firefox, desenterrar funções sobrenaturais do Gmail e usar o Remember The Milk como agenda.

Gosto muito das dicas e tento aplicar algumas, porque realmente são úteis. Entretanto, na maioria das vezes tenho que "filtrar" todo o conteúdo "web-based" das dicas de produtividade e GTD porque no meu ambiente de trabalho não é possível aplica-las (...)"
Continue lendo e veja lá no grupo GTDbr como o Fabrício Hupp aplica o GTD no seu dia-a-dia de trabalho.

E não esqueça de contribuir para a discussão ;)

5 comentários:

  1. Sou assinante desta lista e li este e-mail também.

    Eu acredito que o volume de material disponível é predominantemente da área de TI porque o profissional de TI se sente mais a vontade em utilizar ferramentas como blogs para divulgar suas experiências.

    Como temos que lidar com múltiplas solicitações e projetos no nosso dia-a-dia, GTD se torna uma poderosa ferramenta e conseqüentemente um assunto recorrente.

    IMHO!

    ResponderExcluir
  2. Fabrício Hupp28/06/2007 21:43

    Ora vejam só! Não esperava por essa publicação!

    Realmente as ferramentas da internet são utilíssimas, eu só tive que me adaptar para usar o possível pois, apesar de minha vontade, não posso aplicar todas.

    E quanto ao GTD não há problema algum em aplicá-la de forma totalmente "analógica", e tenho tido resultados excelentes, não vejo a hora que refazer o questionário "GTD Mastery"

    ResponderExcluir
  3. Olá Enoch,
    como vai? Já entrei no grupo do Yahoo . Seu blog é muito interessante. estou lendo o livro do David Allen e pretendo colocar o sistema em prática. Acabo de criar em blog para mim. Posso incluir seu link lá?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. André, concordo. Mas ainda bem que aos poucos surgindo contribuições de pessoas de outras áreas. Assim a tecnologia vai sendo vista como um meio e não um fim em si mesma.

    Fabrício, é isso aí! a lista de próximas ações tem que estar disponível "no local". E você adaptou isso muito bem à sua realidade de trabalho. Coloquei uma chamada aqui no blog com o link para a mensagem no grupo! =)

    Lu, desejo vida longa ao cantinho da Lu!

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...