Zerinho, Zerinho

Uma amiga pediu na véspera para eu comparecer numa aula, onde alguns alunos apresentariam um painel e em seguida eu seria entrevistado.

Aceitei o convite, porque se trata de uma amiga muito especial. Pois bem: passei a quinta-feira inteira em uma licitação que demorou mais do que o esperado: foi das 9 da manhã às 8h30 da noite. Jantei uma barrinha de chocolate, e às 21h eu já estava lá, pronto para o tal evento.

Na hora dos alunos apresentarem o Painel... um constrangimento, um desrespeito com eles mesmos! Não aprenderam a trabalhar em equipe, nem se prepararam para a apresentação, apesar de todo o suporte que tiveram. E eu - o convidado - ali, no meio do fogo.

Em vez de ficar chateado com a tentativa de "enrolation", resolvi achar graça. E achei mais graça ainda quando cheguei em casa e me deparei com essas dicas valiosas que que o pessoal do De Gustibus escreveu, e que repasso: Como não fazer apresentações de trabalho (exceto se você quer ganhar zerinho, zerinho). he he he.

Ah! o De Gustibus Non Est Dispuntandum é um blog muito legal feito por professores de economia. Na maioria das vezes, a linguagem é técnica, afinal, gosto não se discute.

E para reforçar ainda mais essa coisa de apresentações-fiasco, vejam um videozinho lá no Fábio Seixas.

Pessoal, além das dicas acima, experimentem estudar com Mapas Mentais, e consultem as Dicas Tilibra. As Dicas Tilibra ensinam a trabalhar em grupo, a como falar melhor, a ter a atitude de aprender sempre, e outras coisas mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...