Momentum

É um dos melhores recursos para se aproveitar o tempo: criar momentum. Manter a energia, disposição, entusiasmo. Várias pequenas ações criam momentum, assim como algumas atitudes.

Pense o conceito de momentum como "massa em movimento". Todo objeto tem uma massa e quando este objeto está se movendo ele tem momentum. Faz-se um esforço pra começar algo, mas é relativamente fácil manter em movimento.

Momentum - quando se está embalado. Neste caso é preciso não interromper, mas se for necessário, crie um ponto de parada que propicie a continuidade depois.

...
Exemplo:

Um exemplo muito simples é a criança na escola.

Houve um tempo em que as férias eram longas no verão e duravam o mês todo em julho. Fora deste período os dois únicos largos intervalos eram o do Carnaval e o da Semana Santa, começando na quarta-feira.

Hoje em dia as interrupções são frequentes, emendam-se feriados, há a semana da criança etc, etc. As férias são confusas e encurtadas. Qualquer professor sabe disso: chega o mês de outubro, na primeira semana não dá, às vezes, pra começar matéria nova porque será interrompida na semana seguinte, a segunda do mês. Na terceira semana as crianças levam uns dois dias pra voltar ao ritmo e quando se começa mesmo já se chegou o meio da semana e há só mais uma semana no mês. Em seguida, já é novembro, o que significa próximo ao fim do ano.

Isto se não houver alguma greve ou pausa adicional antes do próximo feriado. Na vida escolar moderna há uma contínua perda de ritmo e de momentum.

O que dizer das escolas públicas e faculdades que entram em greve?

Um comentário:

  1. Adorei a forma simples como definiu o conceito de Momentum!!! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...