Chame a Enfermeira!

Revista VIP Exame, outubro de 1999Para tocar o dia-a-dia com efetividade, a saúde precisa estar em dia. Pensando nisso, a revista eletrônica Papo de Homem publicou duas matérias interessantes sobre esportes e saúde:

A primeira, Body For Life - uma espécie de GTD para o corpo. A outra, são 8 Dicas para render muito mais na academia - parte I e parte II.

Agora vou dar minha contribuição aqui, tirada do fundo do baú:

Na Revista VIP, de Outubro de 1999, na seção "Chame a Enfermeira", Eunice - a enfermeira da época - me esclareceu uma questão intrigante. Tão intrigante que eu estava equivocado. Acho que até hoje muita gente confunde. Abaixo a transcrição, na íntegra:

--------------------------------------------
Meu amigo Harrison não concorda quando digo que beber água após o almoço facilita a digestão. Por isso, ele insiste que eu continuarei barrigudinho mesmo fazendo cooper três vezes por semana.
Enoch - Ilhéus (Ba)

Resposta da Eunice:
Amor, adoraria ficar do seu lado porque desconfio que você seja mais bonitinho que o Harrison (feeling feminino, sabe?).
Mas ambos estão fazendo uma pequena confusão. O doutor Szama Krybus, endocrinologista do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, me explicou que a água gasosa é de fato digestiva. Mas só essa, certo?
Os gases presentes nesse tipo de água ajudam a empurrar o alimento para o intestino para que você não corra o risco de ficar empapuçado. Mas muita atenção: o doutor Szama aconselha, no máximo, dois copos de água gasosa durante ou logo após a refeição (antes não adianta porque a água deve atuar durante a digestão).
Se você vira um tonel, o estômago dilata, salientando a barriguinha. Mais: não sobra espaço para a comida e todos aqueles preciosos nutrientes que muito fazem por sua saúde.
Agora, rapaz, deixe de bobagem! A barriga que tanto o incomoda deve ser fruto de muitos almoços carregados de frituras, molhos brancos e doces. Cooper, bicicleta e caminhada podem ajudar a incinerar de seu corpo os depósitos de gordura criados por esses alimentos. Já a boa e velha água nada pode contra as gordurinhas. Nem a gasosa.
----------------------------------------------------

Já Cotei!: para ajudar a dar fim na pança, compare ítens relacionados a academia, esportes aquáticos, e acessórios esportivos em geral. Mulheres, se forem pilotar, escolham o fogão... :D

Um comentário:

  1. Guilherme Nascimento Valadares18/04/2007 14:09

    Grande Enoch, muito obrigado pela indicação!

    Eu tenho exatamente *essa* edição da VIP. A Eunice era muito gatinha, pessoalmente acho que essa foi a melhor época da VIP, hoje não leio tanto mais.

    Abração,

    Guilherme

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...