Minha memória RAM virou papel!

Eu já falei isso aqui antes, mas acho que merece uma explicação melhor.

O conceito de "Memória RAM" diz que ela é volátil, transitória. É memória de trabalho, onde são carregados os programas e processadas a informações.

O ponto em que quero chegar é: se gastarmos nossa memória RAM pra lembrar das coisas que temos que fazer, em vez de usar essa energia realmente fazendo, raciocinando, produzindo, então isso vai sobrecarregar o "sistema"


Como sabermos, uma das prerrogativas para ter a mente clara como água é... tirar tudo de dentro da cachola! Pois bem...

Estou condicionado a anotar o que vou fazer imediatamente depois, ou o que estou fazendo no momento. Se eu não anotar, provavelmente vou esquecer. Isso acontece principalmente nos dias em que o corre-corre é maior; as interrupções, constantes. Nesses momentos, simplesmente não dá pra sacar o pdaphone (palmtop + celular) e anotar. É preciso algo mais instantâneo:

Carrego folhas de papel em branco, dobrados no estilo pocketmod. Tenho usado vários deles, ao longo do dia, para fazer anotações rápidas e descartáveis, pequenos lembretes que serão úteis logo em seguida, etc...

Na verdade, esses bloquinhos tem sido a salvação de minha "Memória RAM". Assim, fico liberado pra focar no que é importante. Ou urgente.

5 comentários:

  1. Não acho nada prático, principalmente para quem tem um PPC-PE... acho melhor então gravar um memo de voz, o que se pode fazer apenas apertando um botão. Já experimentou?

    ResponderExcluir
  2. Gustavo,

    "são anotações rápidas e descartáveis, pequenos lembretes que serão úteis logo em seguida".

    Quando são informações que podem ser processadas mais tarde, até dá pra usar um memo de voz. Quando a coisa é "pra já" fica difícil manejar só ouvindo...

    Mas, ok, vou fazer umas experimentações ;)

    ResponderExcluir
  3. farley rangel24/03/2007 11:02

    entendi o Enoch e faço isso sempre que preciso (andei precisando ultimamente). Faz sentido e faz grande diferença.

    ResponderExcluir
  4. Gostei das analogias, realmente temos que usar nossa memória para o trabalho! Lembrei de que deveria comprar um Pocket PC pra mim :)

    ResponderExcluir
  5. mas se o papel eh pra ja o memo de voz tb pode ser....

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...