Mais GTD na blogosfera, em português

Como de costume*, passo pra deixar registrado o que têm-se falado na blogosfera sobre Getting Things Done - em português:

=> O depoimento de André Valongueiro, dividido em três partes, sobre os ganhos de produtividade que ele alcançou com o GTD e tendo a vaquinha como instrumento principal.

=> Tem também o Rodrigo Maués, manauense usuário de Mac OSX, com uma série de artigos. Ele consegue sincronizar notebook, Treo e caderno.

=> Walmar Andrade - escreveu bastante. Fez uma resenha do segundo livro de David Allen, e agora fala qual o impacto que o GTD teve em sua vida, depois de quatro meses utilizando o sistema.

=> E Rodrigo Stulzer, do Empirical Empire, contou como foi sua saga para implementar o sistema, e diz que pôde esclarecer alguns pontos com a ajuda do Grupo de Discussão.


Além destes, não poderia deixar de relembrar:

=> Antônio Azevedo fez um artigo-resumo explicando detalhadamente a metodologia. No tempo em que o livro permanecia fora de catálogo, foi a explicação mais sistemática disponível em português.

=> A definição de Getting Things Done - A arte de fazer acontecer, dada pelo próprio autor. Nada melhor que ler a explicação de quem criou a metodologia, não é? Tradução feita pelo controller Valdemir Fernandes, membro do GTDbr.

=> A Entrada sobre GTD na Wikipedia (em português), com vários links.

Deixei passar alguma coisa? Comentários! :)

-------------------------------
* Confira aqui e .

---------------------------------------------------------------------
Já cotei: Livro a Arte de Fazer Acontecer ::
Palmtops e pdas

2 comentários:

  1. Excelente, Enoch!

    O volume de artigos em português sobre o GTD cresceu bastante nos últimos meses e a qualidade dos escritos também.

    Hoje podemos dizer que, para aqueles que desejam iniciar-se na metodologia, existe material o suficiente para dar os primeiros passos e/ou criar um interesse maior naqueles que simplesmente desejam conhecer um pouco mais do Getting Things Done.

    Muito obrigado pela referência, espero que os seus leitores gostem dos meus artigos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Enoch!
    Gostei do seu site! Já conhecia a versão em Português da Wikipedia sobre a GTD, mas achei que a versão em inglês estava mais completa, por isso indiquei para o Cardoso.

    Gostei deste post, vou dar uma olhada nas referências.

    Abraços,
    Renato.

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...