Dicas para estudantes móveis

"O tempo em que estudantes copiavam suas aulas naqueles cadernões universitários e ficavam em filas de xerox acabou. Na era digital, estudantes podem otimizar seus estudos com o auxílio de PDAs" - Bia Kunze, a Garota Sem Fio, em um dos seus blogs - o Profissionais Móveis, escreveu algumas dicas para estudantes que possuem palm ou pocketpc.

Em determinado momento ela fala:

- Use seu PDA como gerenciador de atividades acadêmicas. Na seção de tarefas ou calendário, anote todas as provas e trabalhos, bem como os prazos de entrega. E configure alarmes. Nunca mais você perderá nota porque se atrapalhou com os prazos.

E é aqui que faço um adendo, seguindo a metodologia Getting Things Done:

Para o Calendário vão compromissos com hora ou data marcada. Para o Tarefas vai tudo aquilo que queremos fazer o mais rápido possível, mas não tem uma data final que DEVE ser obedecida.

Se você é estudante, além de ler o artigo da Bia, dê uma olhada no que escrevi sobre os usos do calendário, e de lá siga para a conversação que se estabeleceu no GTDbr.

4 comentários:

  1. Enoch,

    A idéia de fazer anotações direto em um PDA (ou no laptop de 100 dólares!) é boa, mas acho que está muito voltada aos estudos humanos. Para ciências exatas, desenhar gráficos e anotar fórmulas matemáticas é terrível de se fazer em um arquivo texto (mesmo que você seja expert em LaTeX - http://en.wikipedia.org/wiki/LaTeX). Nesses casos, nada bate os velhos caderno e lápis.

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália!
    Realmente, pensando bem, não dá pra substituir 100% o caderno...

    Vou até escrever mais a respeito ;)

    ResponderExcluir
  3. farley rangel03/04/2007 21:39

    Concordo plenamente, tanto quanto substituir livros impressos por e-books (xiii, levantei plêmica!!) não dá, pelo menos pra mim. A mídia impressa e caneta e papel são insuperáveis.

    Acho que a informática de forma geral (sou usuário de PDAs e de informática faz muiiitoo tempo) ajudam a gerenciar melhor quase tudo.

    Como disse um sábio amigo muito tempo atrás: "faço da informática apenas um meio para chegar onde quero" (Enoch) ... rsss

    Abraço a todos,

    Farley Rangel
    http://farley.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu até acho que dá pra acostumar... Já li livros grandões na telona ou na telinha.

    Mas quando o assunto o assunto é muito pesado, nada melhor que o papel mesmo...

    Farley, bem lembrado! Pra mim (que não sou profissional da área), tecnologia é ferramenta. É um meio, não um fim.

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...