Viva o novo: mudança de plataforma

Em dezembro cheguei a dizer que estava satisfeito com o PalmOS, mas que, se algo fatídico acontecesse com meu LifeDrive, provavelmente trocaria de plataforma. Também não sou de ficar trocando o PDA todo dia...

Vinte dias depois, o LD caiu "de quina", a tela ficou descalibrada, praticamente não reconhece os toques. Fiz os procedimento básicos (soft reset, tentar recalibrar, e instalar o DigiE) mas não deu jeito.

Ele continua funcionando através dos botões e do teclado infravermelho, mas tem coisas que precisam da stylus. Ainda falta aventurar abrir a carcaça... pode ser que alguma coisa saiu do lugar.

Na verdade, o que eu preciso para minha produtividade, é de um PIM razoável e uma planilha simples. Pensando assim, até um
Z22 seria suficiente. Mas não consigo ser tão espartano assim : ) Então, quis mudar radicalmente. Minha preocupação era: pra quem tá acostumado com o telão, como é ter que se virar com a telinha de um smartphone/PPCphone ?!?

Como me disse o Notorious, a transição seria inevitável, mais cedo ou mais tarde. Além disso, todos dizem que a transição é suave, e a maioria se adaptou ao tamanho da tela...

Lembrei da propaganda da FORD, dizendo que "o novo sempre vem", "O novo é belo porque nos muda" e nos torna pessoas melhores, "O novo é lindo" (he he he)

Então, diante desse cenário, fiz as conta$ e resolvi experimentar o novo! Semana que vem tá chegando um
O2 XDA ATOM.

Enquanto aguardo, vou fazendo a transição PalmDesktop -> MS Outlook. Quem tiver dicas, se pronuncie.

---------------------------------------------------------
Referências:

*Despedida (via Palmfórum)
* Comparação entre Palm Lifedrive e Dell Axim 51v, Minha experiência como usuário (via PWB)

2 comentários:

  1. Olá Enoch, parabéns pela aquisição, já ouvi muitos bons comentários a respeito dele espalhados na web, eu tb penso em mudar de plataforma, mas acho que por enquanfo ficarei com um symbian.

    ResponderExcluir
  2. Uma hora tudo tem que mudar! afinal temos que evoluir! Uma pergunta: onde conseguiu comprar esta maravilha de gadget? tem no Brasil? Parabens pelo blog!
    Sd's

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...