Dobrando pocketmods em 30 segundos, com auxílio da língua





Muita gente conhece os práticos e versáteis pocketmods . Como falei no texto anterior, estou até usando um para auxiliar minha memória RAM... Mas venho percebendo nas conversações da lista de discussão GTDbr que algumas pessoas se atrapalham na hora de dobrar o dito cujo!

Diante disso, resolvi fazer um passo-a-passo e explicar como fazer a dobradura em menos de 30 segundos, com auxílio da língua!

Veja as fotos no meu Flickr, se vire nos trinta e diga se aqui se conseguiu fazer também.

Sinal de Vida


DSC00060
Originally uploaded by urbansheep.
Voltei! : )
De novembro para cá andei meio sumido do blog e da lista de discussão... Fim de ano geralmente é corre-corre para todo mundo, independente de quão organizada a pessoa seja. No meu caso, além da cota normal de trabalho extra desta época (na empresa e na universidade onde sou analista), surgiram uma série de coisas, uma seguida da outra: fui convidado para fazer três palestras em instituições diferentes - a última foi terça, dia 12, num Fórum sobre a Reforma do Estado Brasileiro; também surgiu uma oportunidade relâmpago de fazer a seleção para um mestrado em Ciências Socias (já saiu o resultado, não passei - ainda não chegou minha hora). Este fim de semana tive aula (como aluno) em um curso de atualização em metodologia científica e... agora só falta corrigir/opinar a sobre monografia de uma amiga. Só então acabarão meus "compromissos intelectuais" do ano. Ufa!

Nesse período conturbado, minha caixa de entrada (física) cresceu assustadoramente e transbordou. Mas não digo que saí dos trilhos. O palm continuou fiel companheiro. Ahhh! Substituí o bloquinho de anotações tipo "hipster pda" por folhas de papel em branco, dobrados no estilo pocketmod. Tenho usado vários deles, ao longo do dia, para fazer anotações rápidas e descartáveis, pequenos lembretes que serão úteis logo em seguida, etc... Na verdade, esses bloquinhos tem sido minha "Memória RAM". Entenderam o que quero dizer?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...