52 Princípios - Gerencie sua mente, não seu tempo

Já se sabe que o outro livro de David Allen - “Ready for Anything: 52 Productivity Principles for Work and Life“ - foi traduzido para português e tem até gente lendo.
Eu recomendo que se leia primeiro o primeiro : )
Os 52 princípios foram escritos depois, para complementar e reforçar o livro "A arte de fazer acontecer", onde a metodologia está descrita passo-a-passo. Melhor não colocar a carroça à frente do boi...
Se eu tiver que dar um conselho a quem estiver começando a leitura, eu diria: PERMITA-SE SER INFLUENCIADO(a)

Assim eu fico vermelho...

Por essa eu não esperava: alguém aqui de Jequié - Joe Edman tomou conhecimento de "A arte de fazer acontecer" esta semana , já se mostrou empolgado e me chamou à responsabilidade!

Joe, você encontrará muita coisa aqui no blog e no grupo de discussão..., mas como você mesmo sabe, não há nada como beber direto da fonte! Vale a pena ler o livro...
Se quiser sentar e bater um papo, é só falar!

---------------------
Vejam também: Rodrigo Stulzer mostra sua saga com a implementação do GTD; Rodrigo Maués, que está preparando um mapa mental sobre o assunto; e Chico Ary, que relacionou vários links.

Vaquinha no ambiente de trabalho

Sempre fui a favor de utilizar os recursos disponíveis da melhor forma possível. Existem alguns serviços na internet que podem ser bastante úteis para compartilhar informações em grupos de trabalho.

Por exemplo, a cerca de dois meses também estou atuando como analista universitário na UESB... No setor onde trabalho existem várias solicitações, que chamaremos de processos. Ao longo do fluxo de trabalho, cada processo (ou projeto, se pensarmos in GTD terms) passa por cinco etapas.

Desde que cheguei, fizemos um levantamento de todos os processos em andamento e identificamos em qual etapa cada um está, inclusive levando em consideração o conceito de  próxima ação.  Agora temos uma visão real do todo, que vai possibilitar uma melhor divisão de tarefas e aumento da produtividade. A dica: estamos usando A Vaquinha (*) para compartilhar as listas entre as quatro pessoas do setor. O uso de tags (marcadores) de contexto e de identificação ainda permite a criação de listas inteligentes, baseadas em critérios escolhidos ad hoc. A idéia é que, à medida que o trabalho for sendo feito, a Vaquinha vá sendo atualizada, para que tenhamos sempre um extrato atualizado de como andam as coisas...

Para completar, incentivei o uso do Del.icio.us e ainda criamos e estamos alimentando uma planilha no Google Docs.

------------------------
* Também conhecida como Remember The Milk
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...