Documentos Online

Para muitos não é novidade, mas considerando que boa parte dos que lerão isso aqui são meio desligados, aviso que existe a possibilidade de usar um editor de texto e uma planilha online. É como se fosse um Word e um Excel na internet!

O melhor de tudo é que pode-se usar recursos de colaboração, e, pasmem: várias pessoas podem editar o mesmo arquivo ao mesmo tempo! Se quiser, ainda pode-se deixar o arquivo disponível na internet para qualquer um ler... Pensaram nas possibilidades?

Estou falando do Writely e do Google Spreadsheets, mas existem outras opções, como o Thinkfree

Então, alguém quer testar escrever um texto junto comigo?

-------------------

Outras referências: Webinsider - Info Online - Thalis Valle

Evite o Método da Vaca Louca


Vaca (louca?)
Originally uploaded by heltonbiker.
O "MÉTODO DA VACA-LOUCA foi batizado por mim (risos), mas não fui eu quem criou e a muito tempo deixei de usar. Consiste basicamente em começar uma atividade, largar pela metade enquanto se começa outra e depois esquece-se completamente daquilo que estava fazendo antes.

Explico: Você tem uma dezena de pendências para resolver. Estes problemas são resolvidos no computador, acessando o Sistema de Informação da Organização. Todos tem o mesmo grau de urgência e importância e cada um levaria entre 5 a 10 minutos para ser resolvido. Então você começa resolvendo o primeiro, conclui e passa para o segundo e assim por diante. Quando chega na sexta tarefa, você percebe que para resolvê-la precisa entrar em consenso com outras 3 pessoas de outros setores, e sabe que não vai ser fácil, pois cada pessoa vai querer defender uma informação diferente.

Neste caso, o mais lógico seria você pular para a sétima tarefa e deixar a que demanda maior esforço por último. Mas a reação que você costuma ter é parar tudo para resolver a sexta pendência. Resultado: vocês não chegam a um consenso nem depois de uma hora de discussão. E o pior: em seguida, você já dispersa para outras atividades, deixando para trás aquelas 4 tarefas restantes que levariam 20 minutos para serem resolvidas!




Balancete 20/08/2006

Eu guardo minhas listas no Tarefas do palm. Hoje elas estão assim: 68 Projetos, 132 @Póximas Ações e 151 @Algum Dia/Talvez. No Memos, tenho uma categoria "@Ler/Revisar" onde costumo copiar e colar alguns textos da internet para ler depois, on-the-road.

As tarefas que estão no e-mail geralmente não estão no palm. No e-mail, estou assim: 136 e-mails marcados com @Ação;145 @Algum Dia/Talvez e 293 são e-mails que eu separei para @Ler/Revisar.

O palm está relativamente atualizado, mas o e-mail precisa de uma boa REVISÃO!

"Lançamento" do TX no Brasil: a repercussão

Sabe-se que depois de quase um ano de atraso em relação ao resto do mundo, "lançaram" o TX oficialmente aqui em terra tupiniquim. Os menos desavisados sabiam que o referido pda estava disponibilizado para venda por telefone pela Palm do Brasil desde o fim do ano passado.

Muita gente, como a Bia Kunze, reclama (com razão) das pisadas na bola que a Palm dá.

Eu só acho um pouco demais quando dizem que o TX é mais avançado que o Lifedrive. A Sandra Carvalho falou e o Augusto da Efetividade.net ajudou a divulgar que o TX "(...) é um clone, à primeira vista bem melhorado, do problemático LifeDrive, até recentemente o modelo mais avançado da empresa na linha de handhelds. (...)" . Discordo. O LifeDrive tem seus problemas, mas quem conhece sabe que a má fama é maior que o fato...

Na verdade, o TX é um LifeDrive sem 4 GB, sem microfone e sem sincronizar pastas inteiras com o PC.

Eu sei que o TX é um ótimo custo/Benefício. Mas o que me levou a optar pelo LifeDrive, quando troquei de palm no início deste ano (2006) foi mesmo o custo de oportunidade!

Fotos no Flickr

Faz tempo que venho tirando fotos para ilustrar alguns artigos que algum dia (ops! Em breve!) serão publicados aqui. Mas a interação no grupo GTDbr anda tão a passos largos, que às vezes sinto necessidade de mostrar alguma coisa antes que o artigo esteja pronto para subir ao blog. Portanto, ao lembrar como e porque isso aqui começou , decidi colocar algumas imagens no Flickr.

Bloquinho de Anotações

No palm, no Memos, tenho uma categoria chamada "Inbox". Sempre que surge um pensamento, um recado, uma informação, é lá que eu escrevo. Só depois, quando tenho tempo, analiso direito o que eu anotei e encaminho para lugar certo: Calendário, Tarefas, Contatos, etc.


Mas quando não dá tenho abrir o palm, então uso esse bloquinho! Faz parte do meu KIT GTD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...