Trivialidades

Eu estava fazendo o backup do LifeDrive apenas para o cartão de memória com o Resco Explorer e às vezes, com o UniCmd. Mas na última semana não consegui mais fazer cópia dos dados assim - deve ser algum arquivo corrompido - então, para não acontecer outra fatalidade, reinstalei ontem o Palmdesktop. Agora só falta ir colocado os programas de palm para PC aos poucos...

Faz dois meses que mandei formatar o computador e ainda não re-instalei tudo que preciso e uso e os programas novos que quero usar. Também era pra ter feito um upgrade de memória. Ando pensando seriamente que 256MB de memória RAM me limita muito!

Fidelidade X Lealdade


Já li por aí que é melhor pautar os relacionamentos em lealdade do que em fidelidade. Qual a diferença? Achei curioso e fui pesquisar:

Lealdade é ter franqueza, sinceridade; enquanto fidelidade é a exatidão em cumprir suas obrigações, em executar suas promessas: jurar fidelidade.

Interessante isso, não é? Na amizade, na profissão, na vida em geral, parece claro que a primeira situação é a mais adequada. Mas quando o assunto é o coração...

Em relacionamentos pautados na fidelidade, trair é pular a cerca. Se um pula e não conta, o outro lado não saberá que o pacto foi quebrado e o protagonista apenas carregará o peso na consciência. Se o fardo for grande para carregar só, confessar vai transferir parte da carga para quem não esperava carregar esse panacum.

Já naqueles relacionamentos onde a lealdade é o lastro, trair é esconder que foi comer em outros pastos! Estaríamos prontos para assumir os riscos e lidar com as consequências que podem advir de ser leal?

O que eu quero dizer, com pensamentos dispersos além das curvas, é que, talvez sinceridade e fidelidade sejam incompatíveis!

  1. Comentem aí, a caixa de comentários é pra vocês.
  2. Em seguida se inscrevam aqui: é grátis!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...