Resumão

Hoje eu queria postar aqui uma tradução da definição do GTD escrita pelo próprio David Allen. Mas como meu ingrêis tá meio brabo - eu até leio e ouço, mas traduzir é um parto - deve demorar mais alguns dias para ficar pronto.

Enquanto isso, deixo a dica do site do Coach Antonio Azevedo - a página versa sobre "PNL (Programação Neurolingüística) e outras ferramentas de mudança organizacional e comportamental". Aproveito para agradecer o feedback que ele deu no tópico abaixo.

No seu site, ele escreveu um artigo, onde fez uma espécie de "resumão" da metodologia GTD. Eu faria um pouco diferente, mas, mesmo assim, está de parabéns pela atitude. Enquanto o livro permanece fora de catálogo, esta é, pelo menos por enquanto, a explicação mais sistemática em português, disponível por aí...

Qualidade de Escolha

Lembram quando eu disse que agora tenho mais "qualidade de escolha"? Pois bem: consigo escolher melhor o que fazer em determinado momento, levando em consideração a quantidade de tempo que eu tenho disponível, o prazo de entrega, minha disposição (cansaço), o local ou contexto em que estou, etc. Vejam: quando eu decido fazer uma determinada coisa (assistir a um filme, por exemplo), eu sei exatamente o que eu deixei de fazer por ter escolhido aquela opção (terminar um relatório, esboçar uma planilha, ler um livro, preparar uma aula) e me sinto à vontade com a escolha consciente. Fico tranquilo porque sei que não vou "esquecer" dos outros afazeres, pois há lembretes sobre eles num lugar confiável (no meu caso, meu palmtop).

Aguardem as dicas.

Clichês que vem a calhar

Eu quero ser do tamanho dos meus sonhos!
Fazendo da queda um passo de dança
Quem acredita sempre alcança
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...