Será que meu palm morreu?!

Hoje de manhã meu Tungsten E, do nada, resetou, entrou na tela inicial com o logo da palm e não sai de lá. Nem tive tempo de me desesperar, pois essas duas últimas semanas tem sido de corre-corre - hoje à tarde eu ministro uma oficina sobre o currículo Lattes para os colegas professores e saio de lá direto para dar aula de Teoria Econômica.

E o pior: faz muito tempo que não sincronizo as informações com o computador...

Update 23/11/2005:

O palm ficou lá, paradão, e no dia seguinte, quando a bateria acabou, todas as informações dos últimos quatro meses foram perdidas. Sim, isso mesmo: a última vez que fiz backup foi no final de julho. O meu perfil de usuário do windows se corrompeu, e eu teria que criar outro e reinstalar o Palmdesktop, mas fiquei enrolando até o leite derramar.
Como eu disse, nem tive tempo de chorar o leite derramado. E... já que praticamente tive que recomeçar do zero, aproveitei para fazer uma faxina:

* Criei novo perfil de usuário no windows, reinstalei o Palmdesktop, recuperei do último backup, apenas as informações do PIM.
* Aproveitei para atualizar muitos programas e só coloquei aqueles que realmente serão úteis para mim
* Passei a usar um programa que faz backup da RAM para o cartão.
* As minhas listas de "próximas ações" estavam no Tarefas + Bonsai e perdi tudo. O pouco que sobrou está desatualizado. Preciso urgentemente scannear minha mente para colocar o sistema GTD nos eixos de novo. Por enquanto estou me virando com papeizinhos soltos...
* Agora eu procuro deixar todos os documentos e bd's no cartão SD
* O meu T|E já tem dois anos de trabalho pesado e constante. Estou louco de vontade de trocar de palm - provavelmente será um Tungsten TX no início do ano que vem.
* Continuo acreditando e confiando na tecnologia. Afinal, o erro foi meu...

3 comentários:

  1. Cara, tomara q não tenha morrido, esse danado faz uma falta viu, eu troquei o meu numa cam, foi bom, minha cam tava velhinha já, fiz um upgrade de cam, mas perdi meu velho amigo, ele me ajudava pra caramba, meu celular até q tenta, apesar de ter symbian não ajuda muito, o negócio mesmo é ter um palmtop cara, torço pra q não fique sem... hehe

    ResponderExcluir
  2. É ótimo ver outro brasileiro que conhece o gtd. Não sei se vc já leu o "Ready for Anything" também do David Allen, vale à pena. Quanto ao Palm, no meu 515 aconteceu a mesma coisa e eu nunca mais comprei outro. O mercado está meio confuso, com ppc mais acessíveis, mais modelos de nokias com symbian e a palm perdendo cada vez mais espaço. Se vc for comprar, dê uma olhada em http://www.a1nettrading.com/. Demora a chegar, mas vem perfeito, não é do Paraguai e é mais barato que no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Enoch, é por essas e outras que eu não me fio em deixar o meu sistema GTD com base no Palm. Eu uso um PalmIIIC a muitos anos (já está velhinho, coitado...) mas sempre deixei o meu sistema principal online. Hoje em dia existem muitos bons sistemas online.

    A propósito, iniciei um blog sobre GTD, para fazer companhia ao seu, que tal? Escreverei sobre os meus sistemas online prediletos por lá. Ainda está no início, mas visite-o (e comente o que achar que pode melhorar) em http://gtdbrasil.blogspot.com .

    Abraços (e parabéns pelo Life Drive!)

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...