Apenas dois minutinhos...

Alguém já ouviu falar da "Regra dos Dois Minutos"?!

Update:
Então... é tão simples que muitos de nós nunca paramos para pensar nisso.
Vocês já perceberam quanta coisa miúda chega diariamente às nossas mãos, para concluirmos, e que muitas delas podem ser feitas imediatamente, mas sempre deixamos para mais tarde? Assim vamos amontoando pequenos afazeres e tarefas que mais cedo ou mais tarde ficarão impossíveis de serem realizados, causando um certo desconforto por causa de tanta pendência, muitas até sem importância.

A "regra dos dois minutos" diz que tudo que você tiver que fazer, e puder ser feito neste intervalo de tempo, mesmo que o ítem não seja urgente, faça logo, não deixe pra depois.

Se for um e-mail que exija apenas uma leitura rápida de 30 segundos e uma resposta rápida, faça logo. Se chegou algum catálogo pelo correio e você puder folhear em apenas um ou dois minutos, para verificar se tem algo interessante, faça isso e depois jogue-o fora, redirecione para alguma ação que queira fazer ou guarde como material de referência.

===============================

Off1: Ah! estou preparando um post sobre como arquivar material de referência, mas não sei se fica pronto nesta quarta. Às vezes queremos guardar coisas que não sabemos exatamente como nem quando, mas que podem ser úteis algum dia. Onde guardar e deixá-las facilmente acháveis depois?

Off2: Vou tentar postar mais vezes durante a semana. Isso aqui tá parecendo um manual, mas o objetivo não é esse...

2 comentários:

  1. Não.
    Qual é?
    Ou vc perguntou pq não sabe? HeHe...
    Manda...

    ResponderExcluir
  2. verdade,eu deixo muito essas pequenas coisas pra depois,e as grandes também...rsrs. a preguiça é fogo! :*

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...