Lembra de já ter me visto fazendo?

Quem me conhece dos tempos do colégio, da faculdade ou da pós, já me viu fazer tal coisa diversas vezes. Até mesmo quem nunca estudou comigo pode ter presenciado em algum momento.

Em 1994, li um livreto que ensinava como dar os primeiros passos, e venho fazendo uso desde então...
Hoje já está mais divulgado, muita gente faz em público mesmo, e se alguém pegar outra pessoa "praticando" vai até achar normal, mas quando eu comecei, muitas pessoas olhavam torto...


Mas... para quê usar Mapas Mentais?

Para ajudar a estruturar o pensamento, criar listas, roteiros, fazer brainstorm, anotações, etc. Inclusive, esta técnica é uma das ferramentas sugeridas por David Allen para se planejar/ traçar projetos. Se você ainda precisa de mais motivos, sugiro ler ESTE artigo que está no site Mapas Mentais.

Usando as palavras de Beatriz, a garota sem fio, "Mind Mapping é uma técnica de memorização, não linear, criada por Tony Buzan e utilizada por milhares de pessoas para melhor gerenciar sua vida estudantil, profissional ou acadêmica". Leia o que ela diz AQUI.

Um comentário:

  1. oi Enoch,
    seu blog esta otimo, vc tem uma linguaguem simples e um toque de humor, que me faz perder um tempo lendo o que escreve, gostei muito e conserteza esta pagina sera para mim, um ponto certo de visita as quartas-feiras.
    abraços, Erlon

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião. Mas veja que embaixo do formulário está escrito "comentar como: Selecionar perfil".

Clique para escolher uma das opções para se identificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...